segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Duelo no Gigante da Beira-Rio


Nos acostumamos a ver grandes duelos entre Internacional e Corinthians e neste domingo não foi diferente. Jogo muito disputado, com as duas equipes demostrando porque são candidatas ao título brasileiro. O Timão busca o título no ano do seu centenário, e o Colorado dos pampas, mesmo após a conquista da Libertadores mostra que não perdeu o foco do campeonato nacional por pensar no Mundial Interclubes.

O jogo começou disputado e com as equipes dividindo o meio campo com seguidas roubadas de bola. O Inter agredia mais, com contra-ataques rápidos, mas que não surtiam efeito já que Tinga era pego em impedimento nas tentativas coloradas. Eis que D’Alessandro surge no meio do campo, e com um passe perfeito coloca Tinga na cara do gol. Falha na linha de impedimento do Timão e o Inter abre o placar.

Fonte: terra.com.br
A comemoração do gol foi trocada pela substituição. Tinga sentiu lesão muscular e foi substituído pelo atacante Edu. A partir daí o Corinthians passa a ter maior controle do jogo e toma conta do meio-campo, mas só conseguiu levar perigo no fim do primeiro tempo com Jorge Henrique e em uma falta cobrada por Bruno César que explodiu no travessão. O primeiro tempo acabava com vantagem colorada.

As duas equipes voltaram do intervalo dispostas a vencer o jogo. O Inter mostrava-se mais consistente no meio e parecia ter capacidade de “matar” o jogo a qualquer momento, enquanto que o Corinthians saia em contra-ataques perigosos. Aos 20 minutos Jucilei faz ótimo passe para Jorge Henrique, que domina e dá um ‘tapa’ na bola, sem chances para Renan, bola no ângulo. O empate era justo e o jogo ficou totalmente aberto a partir daquele momento.

Pouco depois de quase levar a virada, – Bruno César acertou o travessão novamente - Celso Roth mexeu bem na equipe, colocou Andrezinho e Alecsandro nos lugares de Giuliano e Leandro Damião. O Inter ganhou em velocidade e poder de finalização. Minutos depois da alteração de Roth, D’Ale teve espaço para cruzar na cabeça de Alecsandro, que no seu primeiro toque na bola após 1 mês e meio parado, - por conta de uma lesão muscular - colocava o Inter novamente na frente. O timão não desistiu e partiu pra cima, dando espaços para o Inter contra-atacar. E em uma descida pela esquerda quase saiu o terceiro gol colorado, novamente com Alecsandro, mas Júlio César fez grande defesa e salvou o Corinthians.

Desorganizado, mas na base do abafa e da vontade de ser campeão o Corinthians foi todo ao ataque. E quando parecia que a vitória colorada estava consumada, confusão na área do Inter e Paulo André toca de cabeça para o gol ‘vazio’, Ney põe a mão na bola e – como em um lance de Copa do Mundo, quando Suarez do Uruguai salva sua seleção colocando a mão na bola – o pênalti é marcado, 45 do segundo tempo e cartão vermelho para o lateral do Internacional, Bruno César cobra e empata o jogo.

Fonte: internacional.com.br por Alexandre Lops
Três minutos de acréscimos, tempo para Alecsandro fazer ótima jogada pelo meio e ser derrubado na entrada da área por Paulo André, cartão vermelho para o zagueiro corinthiano, torcida em pé, cantando como fizera durante toda partida. Andrezinho cobra a falta, a bola desvia na barreira toca a trave direita e entra. Explosão da torcida colorada no gigante da Beira-Rio. Internacional 3 x 2 Corinthians. 

Fim de um jogaço para os amantes do futebol e para os torcedores de Inter e Corinthians acreditarem no título. O time gaúcho é 4º colocado com 41 pontos e um jogo a menos, o Corinthians também com um jogo a menos, tem 47 pontos e perdeu a liderança para o Fluminense que chegou aos 48 pontos, após vencer o Vitória no Barradão por 2 a 1.

Um comentário:

  1. Chuuupaaa gambazedo do infernoo!!!
    Esse ano tenho q torcer pelo fluzao, ano passado torci pra cair...
    Futebol eh uma merda mesmo...

    ResponderExcluir