Qual torcedor avaiano não lembra como eram os jogos na Ressacada em 2008? O ano do acesso foi marcado por jogos em que o Leão da Ilha dominava o adversário sob chuva e, muitas vezes, com o campo alagado. Provavelmente os poucos mais de 4 mil torcedores que foram à Ressacada na noite deste domingo lembraram de 2008, e que talvez, São Pedro fosse avaiano.
Jogo crucial para Avaí e Ceará mostrarem força no Brasileirão. O Leão da Ilha precisava reagir no campeonato e estava diante de sua torcida. O Ceará tem uma campanha inconsistente após a saída do técnico PC Gusmão. O Vovô foi a Floripa com apenas um zagueiro de ofício, e um tanto quanto desligado do jogo. O Avaí com vários desfalques, um time montado com o que “sobrara” do elenco e o técnico interino Edson “Neguinho”.
![]() |
| Fonte: terra.com.br |
Quando a bola começou a rolar, ou tentou, já que o gramado estava encharcado, o Leão tratou logo de espantar a má fase, aos 5 minutos Rudnei escorou pra dentro belo lançamento do lateral-esquerdo Pará. Logo em seguida, em um drible da poça, Marcelinho ficou com a bola e sofreu pênalti, Davi tirou Michel Alves da foto e o placar marcava 2 a 0 em 10 minutos. Aos 18 minutos Jéferson fez ótima jogada pela esquerda, puxou para o meio e mandou um ‘pombo sem asa’ no ângulo, sem chances para Michel Alves, 3 a 0 Avaí. Antes disso, Zé Carlos de volta ao gol avaiano no lugar de Renan, – chamado na primeira convocação de Mano Menezes – fez 2 ótimas defesas.
Placar elástico com vinte minutos de jogo. O Avaí ia espantando a má fase e o Ceará perdido em campo, assistia o Avaí jogar. Ainda teve tempo para Jéferson aos 32 minutos, partir com a bola dominada e soltar outra bomba, mais um golaço e o primeiro tempo fechou com placar de 4 a 0 para o Avaí.
Já sem forças e desanimado o Ceará tentou atacar em busca de um gol de honra, mas não foi eficiente. O rápido Misael tentou algumas jogadas, e no lance mais claro criado pelo time cearense os atacantes titubearam no arremate e tocavam bola dentro da área avaiana até que fossem desarmados.
![]() |
| Fonte: avai.com.br |
Aos 13 da etapa final, escanteio para o Avaí e em outro “apagão” da defesa do Ceará, Davi teve espaço para dominar e colocar a bola onde quis, estava decretada a goleada, Avaí 5 x 0 Ceará. Após o gol o torcedor avaiano pôde ver Roberto novamente em campo, destaque avaiano no 1º turno voltando de contusão e esperar o apito final em festa na Ressacada.
O Avaí sai do Z-4, mas ainda de olho nele e agora ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, dois a mais que o Atlético Goianiense, primeiro time na Zona de Rebaixamento. Fica a esperança para o torcedor do Avaí que a equipe repita o futebol e a garra demonstrados no 1º turno, onde a equipe era respeitada pelos adversários e não corria risco de rebaixamento. O Vovô liga o alerta, tem 30 pontos e é o 13º do campeonato. A equipe do nordeste em declínio no campeonato começa a ver a parte debaixo da tabela se aproximar, num momento que o campeonato toma sua reta final, Avaí e Ceará precisam mostrar sua força.


Nenhum comentário:
Postar um comentário