Jogo entre o líder do campeonato e um time que após uma sequência de 10 jogos sem vitórias, havia ganhado uma partida e agora briga contra o rebaixamento. Os tricolores que lotaram o estádio de Volta Redonda pensaram o que qualquer pessoa pensaria, vitória fácil, goleada. Na verdade o que se viu foi um jogo com cara de decisão de campeonato, disputado até o apito final. Essa foi a tônica do jogo entre Fluminense e Avaí.
E o líder Fluminense começou com tudo, logo no início da partida, com bolas levantadas na área, surgiram as primeiras oportunidades tricolor, a primeira com Leandro Euzébio pra fora e outra de Washington para boa defesa Zé Carlos.
![]() |
| Fonte: terra.com.br |
O Avaí apesar dos sustos iniciais jogava à vontade, e partia pra cima do Flu, mesmo após a saída de Rudnei machucado. E as chegadas de Davi, Jefferson, Marcelinho, Robinho e Patric, começaram a assustar a torcida tricolor. Por duas vezes com Davi, uma com Marcelinho e outra com o lateral Marcos, o time de Florianópolis teve chances de abrir o placar. O tricolor carioca nesse momento, já não passava do meio-campo, tentava se reorganizar e o primeiro tempo já ia chegando ao fim.
A saída do Fluminense era mesmo a bola parada e no último lance de perigo do primeiro tempo, Gum desviou de cabeça para boa defesa de Zé Carlos. Apesar de chances abertas para os dois lados, o Avaí conseguiu surpreender e ser em boa parte do primeiro tempo, superior ao time das Laranjeiras.
Força Aérea Tricolor, não, não é o jogo do Grêmio, é o Fluminense chegando ao ataque. E Leandro Euzébio cabeceou outra bola com perigo ao gol avaiano no incio da segunda etapa. A postura do Fluminense era outra, Valencia entrou na vaga de Fernando Bob, e o time saiu mais para o jogo, procurando Deco e Conca. O Leão da Ilha se defendia bravamente e tentava contra-ataques com seu rápido meio-campo. Aos 13, Deco levantou nova bola na área Leandro Euzébio, mais uma vez, tocou de cabeça, dessa vez pra fora, arrancando gritos de gol da torcida.
Roberto entrou no jogo pelo lado do Avaí, e Marquinho entrou para saída de Deco no Flu. Aos 29 minutos da segunda etapa, Roberto em sua principal característica, arrancou e ia fazendo fila até ser parado com falta. Pará cobrou, a bola tirou tinta da trave esquerda de Rafael assustando a torcida tricolor. Logo em seguida o Flu desceu pela esquerda e em bom passe para o meio, Conca deixou a bola passar para Mariano, o lateral tricolor mandou de primeira, tirando um grito de “uuhhh” da torcida do Fluminense.
![]() |
| Fonte: terra.com.br |
E em mais um escanteio cobrado pelo Fluminense, Marquinho levantou na área, Gum desviou e Dario Conca mandou pras redes, o maestro argentino colocou o Fluminense na frente aos 37 minutos do segundo tempo. O placar terminaria assim, 1 a 0 com muito suor, jogo sofrido em Volta Redonda.
Bom jogo no Estádio da Cidadania, pra quem esperava jogo fácil para o tricolor carioca, viu um Avaí jogando de igual pra igual e sem demonstrar nervosismo. O Leão da Ilha está na 16ª colocação do Campeonato com 28 pontos, dois pontos a mais que o Atlético-GO e continua a luta para não cair, fica como esperança pro torcedor avaiano, o bom futebol apresentado nas duas últimas partidas. O Fluminense segue líder do brasileirão com 51 pontos, três pontos a mais com o vice-líder Corinthians, mas o Timão tem um jogo a menos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário