sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Agora Todos Com 29 Jogos

O Campeonato Brasileiro tinha dois jogos atrasados ainda do 1ºturno. Vasco e Corinthians jogaram em São Januário.  Na Vila Belmiro, Santos e Internacional fizeram a outra partida. 

Vasco 2 x 0 Corinthians

 Em um duelo de ambições distintas no campeonato, Vasco e Corinthians entraram em campo em jogo válido pela 18ª rodada do campeonato. Ao time de São Januário, cabia a missão de vencer e espantar qualquer sombra de rebaixamento e de quebra poder sonhar com vôos mais altos no Brasileirão. O Corinthians buscava sair da sequência de 5 jogos sem vitórias, colar no líder Cruzeiro e espantar a crise  que se instalou no Parque São Jorge.

Fonte: terra.com.br
O Vasco vindo de boas atuações, mas que por falta de experiência da equipe acabou cedendo muitos empates ao longo do campeonato, como no último jogo contra o Grêmio, onde o time tinha saiu de campo vaiado, talvez pelo fato de os torcedores saberem que o time tem capacidade de ir mais além neste campeonato.

E as vaias da última partida fizeram efeito, o Vasco abriu 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Zé Roberto e Éder Luís, estes jogadores juntamente com Felipe comandaram a equipe vascaína e o time cruzmaltino soube levar os 90 minutos quase sem sustos. O Timão de técnico interino após a demissão de Adílson Batista, chegou a sua 6ª partida sem vitória, a crise criou raízes no Parque São Jorge e mostrou um time apático em campo, como a muito não se via no Corinthians.

O Vasco chegou a 41 pontos na 11ª colocação, ainda distante 8 pontos do 3º colocado, justamente o Corinthians, que está na zona de classificação para Libertadores. O Timão ainda na briga pelo título, está com 49 pontos e permaneceu 5 pontos atrás do líder Cruzeiro.

Fonte: terra.com.br
Santos 1 x 0 Internacional

Santos e Internacional entraram em campo em jogo válido pela 13ª rodada, para mostrar que podem esquentar a briga pelo título. Os dois times já tem vaga garantida na Libertadores da América de 2011, o Inter é o atual campeão do torneio e o Santos venceu a Copa do Brasil este ano. Mesmo assim, não falta ambição as duas equipes e o sonho do Brasileirão 2010 ainda existe na Vila Belmiro e no Beira-Rio.

Em jogo muito disputado mas de poucas chances de gol, o Santos acabou se aproveitando de um vacilo do lateral Kleber e em uma roubada de bola no campo de ataque, Neymar marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Vitória em campo para o Santos e o time da Vila Belmiro ultrapassa o Inter na tabela de classificação, o Santos agora é o 4º colocado com 48 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro. O Inter caiu para a 5ª posição e ficou com os mesmos 47 pontos. 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resultados da 29ª Rodada

AVISO: Não acompanhei os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, por isso só uma parcial do que aconteceu na 29ª rodada do Brasileirão 2010

Fonte: terra.com.br
Vasco 3 x 3 Grêmio
Mais um empate em São Januário deixa o Vasco longe do sonho da Libertadores, com 38 pontos na 12ª posição deve ficar com uma vaga na Sul-Americana. O Grêmio continua em ascensão no campeonato e chega aos 43 pontos na 8ª colocação sonhando com a Libertadores da América.

Santos 2 x 0 Atlético-PR
O Santos se aproxima dos líderes e começa a sonhar com o título, o peixe tem 45 pontos na 5ª posição. O Atlético-PR dá uma freada na campeonato e fica na 7ª posição com 43 pontos.

Grêmio Prudente 2 x 3 São Paulo
Jogando em casa o Grêmio Prudente perdeu mais uma e continua na lanterna com 21 pontos, distante de sair do G-4. O Tricolor paulista chegou aos 41 pontos e está na 10ª posição de olho numa improvável vaga na Libertadores.

Fonte: terra.com.br
Avaí 2 x 2 Flamengo
A vitória não veio para o Avaí na Ressacada. O time de Floripa fica na 16ª posição com 30 pontos, um a mais que o Atlético-GO  primeiro time na zona de rebaixamento. O Flamengo foi aos 34 pontos e se distancia um pouco mais da zona de degola. O rubro-negro carioca está na 14ª posição

Goiás 1 x 0 Vitória
O Goiás venceu um adversário direto na luta contra o rebaixamento e vê a saída do Z-4 mais perto. O Time esmeraldino agora tem 28 pontos ainda na vice-lanterna do campeonato. Já o Vitória perde mais uma partida e vê o fantasma do rebaixamento bem perto. O time baiano está na 15ª posição com 31 pontos.
Fonte: terra.com.br

Corinthians 3 x 4 Atlético-GO
 A crise no Timão parece não ter fim. A derrota diante do Atlético-GO agravou ainda mais a situação do time que agora é o terceiro colocado com 49 pontos, cinco a menos que o novo líder Cruzeiro.

Botafogo 0 x 0 Palmeiras
Mais um empate. Botafogo e Palmeiras somam 27 empates no campeonato, o Botafogo o seu 7º seguido, com isso o time da estrela solitária vê os líderes do campeonato a cada rodada mais distante e agora tem 44 pontos na 6ª posição. Já o Palmeiras foi a 43 pontos em 9º no campeonato conta uma boa campanha no returno para tentar chegar a Libertadores.

Fonte: terra.com.br
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
Jogo de líderes. O Cruzeiro venceu o então líder do campeonato e assumiu a ponta da tabela. A equipe mineira chegou aos 54 pontos, dois a mais que o vice-líder Fluminense. O tricolor carioca teve uma queda nas últimas rodadas e acabou perdendo a liderança pro rival.

Ceará 2 x 0 Guarani
O Ceára venceu mais uma em casa e se distanciou da Zona de Rebaixamento. O time cearense agora é o 10º colocado com 38 pontos. O Guarani que faz uma campanha irregular, o Bugre ficou nos 34 pontos na 13ª posição e fica de olho na parte de baixo da tabela.

Internacional 1 x 0 Atlético-MG
Vitória colorada para continuar sonhando com o título. O Inter chegou aos 47 pontos, na 4ª posição não perdeu os líderes de vista. Já o Galo Mineiro, continua na Zona da Degola, com 28 pontos na 18ª colocação o rebaixamento assombra o Atlético, mesmo após uma melhora considerável da equipe.

sábado, 9 de outubro de 2010

Resultados da 28ª Rodada

Fonte: terra.com.br
Fluminense 0 x 3 Santos
Bom jogo no Engenhão. Fluminense e Santos fizeram uma partida muito movimentada, com destaque para Zé Eduardo. O atacante santista marcou os três gols da vitória do time da Vila que ainda sonha com o título brasileiro. Já o Fluminense viu mais um candidato ao título se aproximar após esta derrota o Cruzeiro está a um ponto do tricolor carioca. O santos foi aos 42 pontos e tem um jogo a menos, já o Fluminense fica com os mesmos 52 pontos ainda na liderança.

Atlético-PR 0 x 0 Vasco
Jogo de muita correria na Arena da Baixada. O Furacão vinha de bons resultados de olho na parte de cima da tabela, enquanto o Vasco buscava a ‘trinca’ no campeonato. O rubro-negro paranaense pressionou, criou boas jogadas, principalmente com bolas alçadas na área, mas não conseguiu furar o bloqueio vascaíno, já o time de São Januário, criou poucas chances, em saídas rápidas e o placar ficou mesmo no 0 a 0. O Furacão chegou aos 43 pontos na 5ª posição ainda de olho na Libertadores. O Vasco fica na 11ª posição com 37 pontos sem maiores pretensões no campeonato.

Guarani 1 x 1 Botafogo
Não foi bom pra ninguém. O empate no Brinco de Ouro acabou tirando um pouco das pretensões dos clubes no brasileirão. O Botafogo que sonha com o título e uma vaga na Libertadores, vê a cada rodada que passa, o sonho mais distante, após o sexto empate consecutivo. Já o Bugre Campineiro quer de uma vez por todas se livrar do fantasma do rebaixamento e jogando em casa o empate acabou sendo mal negócio. O Guarani tem 34 pontos na 13ª posição, equanto isso o Botafogo é o 6º colocado com 43 pontos.

São Paulo 2 x 0 Vitória
Boa vitória do São Paulo jogando em Barueri. O técnico Carpegiani estreou com vitória no comando tricolor. Bom resultado para o time paulista que chega aos 38 pontos na 10ª posição e a campanha irregular do tricolor pode melhorar nas próximas rodadas. Já o rubro-negro baiano soma mais uma derrota e vê a torcida cobrando resultados. Na 15ª posição com 31 pontos, o Z-4 está logo ali para o Vitória.

Fonte: terra.com.br


Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
Reação do Galo. O Timão até saiu na frente, e comandou a primeira etapa, mas o time mineiro da mostras que pode permanecer na elite do futebol brasileiro e virou o jogo no segundo tempo. Agora sob o comando de Dorival Júnior, o Atlético-MG chegou aos 28 pontos na 17ª posição, um ponto a menos que o Avaí  fora do Z-4. Já o Corinthians agora é o terceiro colocado com 49 pontos e desperdiçou a chance de ultrapassar o Fluminense na tabela..


Ceará 1 x 0 Internacional
Um pouco de calmaria no Ceará. Após a boa vitória contra o Internacional que foi até Fortaleza com muitos desfalques,  o Vovô se afasta um pouco da zona de perigo e agora soma 35 pontos, sete a mais que o Atlético-MG que está na 17ª  posição. Já o colorado gaúcho deixou de se aproximar dos líderes e sonhar com o título, o time gaúcho ficou com os mesmos 44 pontos na 4ª colocação.

Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Foi com o pé direito a estreia de Luxemburgo no comando rubro-negro. Apesar do jogo ter sido sofrido pro torcedor rubro-negro e com direito a gol de Val Baiano o Flamengo venceu o Atlético-GO e respirou no campeonato. O Flamengo agora tem 33 pontos na 14ª posição, cinco pontos longe da zona de rebaixamento. O Atlético-GO continua na luta contra o rebaixamento na 18ª posição com 26 pontos ganhos.

Goiás 0 x 1 Cruzeiro
De olho na ponta. O Cruzeiro saiu do Serra Dourada com uma importante vitória. Jogo bastante truncado e o gol saiu após boa jogada de Montillo para Jonílson marcar contra. Pior para o Goiás vice-lanterna do Brasileirão com apenas 25 pontos. O Cruzeiro agora é o 2º colocado com 51 pontos, um a menos que o líder Fluminense.

Palmeiras 4 x 1 Avaí
Fonte: terra.com.br
Show de Valdívia e lambança de Zé Carlos. O Mago palmeirense comandou a goleada do verdão pra cima do bagunçado Avaí. Com um pênalti duvidoso a favor do time palmeirense, Zé Carlos defendeu e foi “tirar onda”, dando um tapinha no rosto o atacante Kleber do Palmeiras, resultado: vermelho pro goleiro avaiano e novo pênalti. O Palmeiras teve sossego pra dali em diante aplicar uma goleada no Avaí e aumentar ainda mais a crise no time de Florianópolis. O Verdão foi aos 42 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Já o Avaí, com a corda no pescoço, tem 29 pontos está na 16ª posição e namora a zona de rebaixamento a algumas rodadas.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Grêmio chegou!

Fonte: placar.com.br
O líder do returno, o time que vem o jogando o futebol mais interessante das últimas rodadas, o Grêmio de Porto Alegre iria enfrentar o seu homônimo do interior paulista, o lanterna Grêmio Prudente. O que os dois carregam de iguais nesse campeonato? Deve ser só o nome mesmo.


O jogo mal tinha começado, se tinha torcedor do Grêmio tomando aquela cervejinha antes de entrar no estádio, quando entrou já viu o placar marcando 1 a 0 pro tricolor gaúcho. Bastaram 45 segundos para a equipe Prudentina cometer um erro na saída de bola, Jonas pegar a bola e cruzar para André Lima empurrar para dentro, estava aberta a contagem.

O Grêmio (o gaúcho)  dominava completamente a partida, até que aos 24 minutos em boa triangulação de ataque gremista, André Lima faz um corta-luz e deixa a bola chegar para Jonas, que de canhota, como uma tacada de sinuca, coloca no canto sem chances pro goleiro Prudentino. 2 a 0 Grêmio com facilidade, e cabia mais.

Pouco depois o Grêmio ampliaria o placar de novo com Jonas. O artilheiro do campeonato recebeu lançamento de Lúcio, dominou no peito e, com a confiança de um artilheiro, mandou pro gol encobrindo o goleiro, golaço no Olímpico pra fechar o primeiro de tempo de Jonas e do Grêmio.

Fonte: terra.com.br
O tricolor gaúcho voltou mais tranquilo pra segunda etapa, e viu o time de Prudente até criar boas chances e seu goleiro Marcelo Grohe (substituto de Victor, que está com a  seleção) fazer boas defesas.

Já no final Jonas sofreu pênalti. O camisa 7 tricolor cobrou e estufou as redes pela 17ª vez neste campeonato, artilheiro absoluto do brasileirão, que ainda nos acréscimos driblou o goleiro e chutou pra fora a chance do 5º do Grêmio no jogo, o quarto dele Jonas na partida e o 18º no campeonato.

Fim de festa no Olímpico. O Grêmio do artilheiro Jonas e do técnico Renato Gaúcho, com 42 pontos na 8ªposição, chega de vez na parte de cima da tabela, ainda distante 7 pontos G-3, mas com fôlego, futebol e história de chegada. Ao xará Grêmio Prudente, a distância da saída da Zona de Rebaixamento está muito longe, com 21 pontos o lanterna do Brasileirão deve mesmo rumar até a série B de 2011.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resultados da 27ª Rodada

Fonte: terra.com.br
Santos 1 x 1 Palmeiras
Bom jogo na Vila Belmiro, apesar de grandes chances de gols para os dois lados, o jogo acabou mesmo com o placar baixo de 1 a 1. Empate também no número de pontos, 39 para as duas equipes, o Santos ocupa a 7ª posição com um jogo a menos, enquanto isso o Palmeiras é o 9º.

Vitória 0 x 3 Grêmio
Grande vitória do Grêmio no Barradão. Aproveitando-se de uma falha para abrir o marcador e jogar a pressão para o Vitória, que não vem de bons resultados, o tricolor gaúcho soube explorar bem a partida e mantém a boa ascensão no campeonato, já é o 8º, com 39 pontos. O rubro-negro baiano é o 14º com 31 pontos e está com o alerta ligado para a zona de rebaixamento

Grêmio Prudente 1 x 1 Fluminense
Apesar da boa atuação de Conca e Deco, o líder Fluminense não conseguiu vencer o lanterna do campeonato, Grêmio Prudente. O time do interior paulista marcou muito e acabou conseguindo arrancar um empate do tricolor carioca. O Fluminense segue líder com 52 pontos, já o Prudente continua na última posição, com apenas 21 pontos.

Fonte: terra.com.br
Corinthians 2 x 2 Ceará
Bom jogo no  Pacaembu. O vice-líder Corinthians conseguiu um empate salvador contra o pressionado Ceará, que abriu 2 a 0 no placar, fez um bom jogo taticamente, mas acabou dando muito campo para o Timão e consequentemente cedendo o empate. O Ceará foi aos 32 pontos na 13ª posição, ainda de olho no Z-4, enquanto isso, o Timão com 49 pontos segue na cola do Fluminense.

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR
Não foi bom pra ninguém no chamado “jogo dos 6 pontos”. O Cruzeiro jogando em casa, não conseguiu furar a ótima marcação do time paranaense e desperdiçou ótima chance de colar de vez no líder Fluminense. O Furacão apesar de jogar fora de casa, também buscava se aproximar dos líderes de olho em uma vaga na Libertadores. Assim o Cruzeiro foi aos 48 pontos na 3ª colocação. O Atlético ficou na 5ª posição com 42 pontos, seis atrás do Cruzeiro.

Fonte: terra.com.br
Botafogo 1 x 1 Flamengo
Mais um empate da rodada. Se Botafogo e Flamengo tinham pretensões difirentes no campeonato, o empate acabou sendo ruim para os dois lados. O Botafogo precisava vencer para encostar no G-3 após uma sequência de empates acabou ficando distante dos líderes. Já o time da Gávea que precisava da vitória pra se afastar da zona de rebaixamento, após a saída de Zico, e a polêmica entre o técnico Silas e o zagueiro Jean na última rodada. O Flamengo é o 15º com 30 pontos e o Botafogo ficou na 6ª posição com 42 pontos.

Internacional 3 x 0 Guarani
Sem sustos no Beira-Rio. Beneficiado pelos empates de Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, o time de Porto Alegre conseguiu uma vitória tranquila sobre o Guarani e encostou nos líderes. Agora o colorado tem 44 pontos e ocupa a 4ª posição com um jogo a menos, já o Bugre Campineiro tem 33 pontos e está na 12ª  posição.

Avaí 0 x 0 São Paulo
Pressão na Ressacada. Precisando da vitória o Avaí até pressionou e teve boas chances de marcar e sair com os 3 pontos, mas acabou esbarrando na boa marcação do São Paulo, que mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, conseguiu levar um ponto de Florianópolis. O Avaí segue na luta contra o rebaixamento com 29 pontos na 16ª posição, uma a frente do Z-4. O tricolor paulista é o 11º colocado com 35 pontos, na Zona da Sul-americana

Fonte: terra.com.br
Atlético-GO 2 x 3 Atlétic-MG
Melhor pro Mineiro, no duelo dos Atléticos no Serra Dourada. As duas equipes entraram em campo pressionadas pela ameaça do rebaixamento. O Galo conseguiu uma vitória suada, fora de casa e agora se aproxima um pouco mais da saída da Zona de Rebaixamento. Ainda assim, as duas equipes permanecem entre os quatro últimos do campeonato, time Goiano é o 17º colocado com 26 pontos, e o Galo mineiro chega aos 25 pontos na 18ª posição da tabela.

sábado, 2 de outubro de 2010

Vitória suada na Colina

Por conta das eleições que ocorrem neste domingo (03/10), Vasco e Goiás entraram em campo nesta sexta-feira (01/10), em jogo válido pela 27ª rodada do brasileirão. Os cruzmaltinos foram confiantes a São Januário, após boa vitória da equipe contra o Santos. O Goiás empatou com o Flamengo na última rodada e luta insistentemente contra o rebaixamento. 
 
Fonte: terra.com.br
Se o jogo em uma sexta-feira a noite era incomum, o futebol apresentado por Vasco e Goiás pouco surpreendeu os torcedores que presenciaram a partida. Apesar de jogar em casa o Vasco começou o jogo lento e viu o Goiás abrir o placar logo aos 7 minutos. Marcão fez o lançamento, Felipe dominou e balançou a rede de Fernando Prass, destaque no lance para Titi, o zagueiro contestado pela torcida por suas últimas atuações, ficou completamente perdido no lance e deixou Felipe livre para marcar.

O Vasco buscava se reorganizar em campo, então Felipe – o do Vasco – tratou de chamar a responsabilidade para si, e levou o time de São Januário ao ataque, com jogadas individuais e arriscando bons chutes a gol, o Vasco começava a pressionar o Goiás e fazendo o goleiro Harlei trabalhar. Com velocidade o Vasco chegou ao empate. Aos 25 da etapa inicial, Zé Roberto puxou jogada pela direita e deu um lindo passe para Éder Luís, o xodó vascaíno passou entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro.

Quando o susto inicial parecia ter passado, o time goiano armou boa jogada pela direita, novamente o zagueiro Titi falhou e Jones teve espaço para bater cruzado, sem chances para Fernando Prass. A torcida que apoiava o time, agora vaiava a todo o momento o zagueiro Titi, e ficava apreensiva ao ver seu camisa 6 sair contundido logo após sofrer o segundo gol, Felipe, o homem responsável pela criação vascaína saiu com uma torção no joelho esquerdo dando lugar ao atacante Jhonatan. Apesar de uma boa chance com o lateral Max, o Vasco terminou o primeiro tempo atrás do marcador. Vasco 1 x 2 Goiás.

Fonte: terra.com.br
No segundo tempo o técnico vascaíno mexeu na equipe, poupando o zagueiro Titi de se expor ainda mais diante de sua torcida e colocando Cesinha. O Vasco partiu pra cima na segunda etapa e o jogo se tornou um ataque VS. defesa, com poucas saídas do time esmeraldino. Aos 18 minutos do segundo tempo, a estratégia do Goiás foi se desfazendo, Fagner levantou na área, a defesa do Goiás afastou mal e Max pegou de primeira na entrada da área, sem chances para Harlei, partida empatada em São Januário.

O empate mesmo fora de casa para o Goiás não era um bom resultado, então o time esmeraldino saiu pro jogo dando mais espaço para o time vascaíno. Assim os donos da casa quase viraram o marcador por duas vezes, na primeira chance, Éder Luís entrou na área em velocidade, driblou Harlei e cruzou para Zé Roberto, mas o camisa 10 vascaíno não conseguiu escorar para dentro. Logo em seguida, Allan - que havia entrado no lugar de Rafael Coelho - deu bom passe pra Zé Roberto que entrou na área mas acabou chutando por cima. A torcida apesar de apoiar, estava impaciente.

Jogadores do Vasco saem de campo abraçados
Fonte: vasco.com.br
Quando a sina dos empates assombrava São Januário, Cesinha evitou uma saída de bola na lateral levantando a torcida do Vasco, a bola chegou até Fagner, que encontrou Éder Luís sozinho na ponta direita, o atacante vascaíno cruzou para Zé Roberto girar e bater com força no alto, aos 36 minutos do segundo tempo o Vasco fazia o terceiro gol para alívio da torcida cruzmaltina. O Vasco ainda teve uma boa chance com Jhonatan, Harlei fez ótima defesa, mas o placar ficou mesmo no Vasco 3 x 2 Goiás.

“O Vasco é o time da virada” a música mais conhecida na Colina era cantada nas arquibancadas, como a muito não se ouvia. A vitória suada mostrou a união do grupo vascaíno, contra um Goiás que luta bravamente para não cair e fez um bom jogo taticamente. O Vasco chegou aos 36 pontos na 10ª colocação, enquanto que o Goiás permanece na 18ª posição com 25 pontos.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Resultados da 26ª Rodada

Fonte: terra.com.br
Goiás 1 x 1 Flamengo
 Jogo de baixo nível técnico, com muitos passes errados, muito por conta das más condições do gramado do Serra Dourada. As duas equipes lutam contra o rebaixamento e o empate acabou sendo mal resultado para as duas equipes. Pior para o Goiás que está na 18º posição com 25 pontos e ganhava o jogo até os 45 minutos do segundo tempo. Para o Flamengo que vive uma crise, o empate deixou a equipe com 29 pontos na 15ª posição e deixa o técnico Silas em check.

Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani
O Prudente fez um jogo que muito se difere do futebol apresentado nas últimas rodadas. Com futebol envolvente aplicou 4 gols com facilidade na equipe de Campinas, que ainda tentou uma reação, porém tardia. O Grêmio “Itinerante” continua na lanterna do campeonato, agora com 20 pontos e luta contra um provável rebaixamento. O Guarani parou na tabela, após a vitória da última rodada, o Bugre tem 33 pontos e está 11º no brasileirão, deve tomar cuidado para que essas más apresentações não compliquem sua campanha.

Fonte: terra.com.br
Atlético-PR 1 x 0 Vitória
O Furacão da Arena da Baixada segue mostrando sua boa fase e sobe constantemente na tabela. Jogo truncado contra um time que sempre dá trabalho aos adversários, o time do Paraná chegou aos 41 pontos e chega a 5ª colocação no campeonato, de olho no G-3. O Vitória oscila no campeonato, mas tem um time forte e ainda respira tranquilo no campeonato. O time baiano tem  31 pontos na 13ª posição 5 pontos distante da zona de rebaixamento

Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO
Eficiência é a palavra certa para definir o time Cruzeirense. Mesmo sem grande apresentação, a equipe mineira passou sem dificuldades pelo Atlético-GO, mostrando ser um dos candidatos ao título. O Atlético-GO mesmo com o bom futebol das últimas rodadas, freia na 17ª posição com 26 pontos, ainda no Z-4, o time goiano luta contra o rebaixamento.

Palmeiras 2 x 0 Internacional
O Palmeiras mostrou diante de sua torcida – o que não vinha fazendo – que poderia mais nesse campeonato. Venceu com autoridade, um dos candidatos ao título, dois gols de bola parada do especialista nessa função Marcos Assunção. O colorado apesar da derrota continua na briga, com um jogo a menos o Inter está na 4ª posição com 41 pontos.

Grêmio 4 x 2 São Paulo
Jogo pegado no sul. Essa foi a tônica da partida. O Grêmio em ascensão no campeonato depois da chegada de Renato Gaúcho, venceu mais uma e agora começa pensar na parte de cima da tabela, já é o 9º com 36 pontos. E o tricolor paulista cambaleante nesse campeonato, ocupa apenas a 10ª posição com 34 pontos, muito distante dos sonhos são-paulinos.

Fonte: terra.com.br
Corinthians 1 x 1 Botafogo
Jogão no Pacaembu. Partida movimentada com grandes chances pros dois lados e lances polêmicos marcaram o empate entre Corinthians e Botafogo. O Timão na vice-liderança, agora com 48 pontos, três a menos que o líder Fluminense. O time da estrela solitária com 41 pontos na 6ª posição, fica um pouco distante do sonho do título e deve brigar pelo G-3.

Ceará 0 x 0 Atlético-MG
Que jogo! Para esquecer! É o que pensam as torcidas de Ceará e Atlético-MG. Na interminável luta contra o rebaixamento, o Galo Mineiro viu sua equipe novamente desorganizada em campo, e o empate a essas alturas, mesmo que distante de casa, não é bem vindo, já que a equipe está na vice-lanterna com 22 pontos. Ao Ceará, que depois da Copa do Mundo vem com uma campanha pífia, fica a atenção para não ser engolido pelo G-4, mesmo com 31 pontos na 14ª posição.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quando 1 a 0 é Goleada

Jogo entre o líder do campeonato e um time que após uma sequência de 10 jogos sem vitórias, havia ganhado uma partida e agora briga contra o rebaixamento. Os tricolores que lotaram o estádio de Volta Redonda pensaram o que qualquer pessoa pensaria, vitória fácil, goleada. Na verdade o que se viu foi um jogo com cara de decisão de campeonato, disputado até o apito final. Essa foi a tônica do jogo entre Fluminense e Avaí.

E o líder Fluminense começou com tudo, logo no início da partida, com bolas levantadas na área, surgiram as primeiras oportunidades tricolor, a primeira com Leandro Euzébio pra fora e outra de Washington para boa defesa Zé Carlos.

Fonte: terra.com.br
O Avaí apesar dos sustos iniciais jogava à vontade, e partia pra cima do Flu, mesmo após a saída de Rudnei machucado. E  as chegadas de Davi, Jefferson, Marcelinho, Robinho e Patric, começaram a assustar a torcida tricolor. Por duas vezes com Davi, uma com Marcelinho e outra com o lateral Marcos, o time de Florianópolis teve chances de abrir o placar. O tricolor carioca nesse momento, já não passava do meio-campo, tentava se reorganizar e o primeiro tempo já ia chegando ao fim.

A saída do Fluminense era mesmo a bola parada e no último lance de perigo do primeiro tempo, Gum desviou de cabeça para boa defesa de Zé Carlos. Apesar de chances abertas para os dois lados, o Avaí conseguiu surpreender e ser em boa parte do primeiro tempo, superior ao time das Laranjeiras.

Força Aérea Tricolor, não, não é o jogo do Grêmio, é o Fluminense chegando ao ataque. E Leandro Euzébio cabeceou outra bola com perigo ao gol avaiano no incio da segunda etapa. A postura do Fluminense era outra, Valencia entrou na vaga de Fernando Bob, e o time saiu mais para o jogo, procurando Deco e Conca. O Leão da Ilha se defendia bravamente e tentava contra-ataques com seu rápido meio-campo. Aos 13, Deco levantou nova bola na área Leandro Euzébio, mais uma vez, tocou de cabeça, dessa vez pra fora, arrancando gritos de gol da torcida.

Roberto entrou no jogo pelo lado do Avaí, e Marquinho entrou para saída de Deco no Flu. Aos 29 minutos da segunda etapa, Roberto em sua principal característica, arrancou e ia fazendo fila até ser parado com falta. Pará cobrou, a bola tirou tinta da trave esquerda de Rafael assustando a torcida tricolor. Logo em seguida o Flu desceu pela esquerda e em bom passe para o meio, Conca deixou a bola passar para Mariano, o lateral tricolor mandou de primeira, tirando um grito de “uuhhh” da torcida do Fluminense.

Fonte: terra.com.br
E em mais um escanteio cobrado pelo Fluminense, Marquinho levantou na área, Gum desviou e Dario Conca mandou pras redes, o maestro argentino colocou o Fluminense na frente aos 37 minutos do segundo tempo. O placar terminaria assim, 1 a 0 com muito suor, jogo sofrido em Volta Redonda.

Bom jogo no Estádio da Cidadania, pra quem esperava jogo fácil para o tricolor carioca, viu um Avaí jogando de igual pra igual e sem demonstrar nervosismo. O Leão da Ilha está na 16ª colocação do Campeonato com 28 pontos, dois pontos a mais que o Atlético-GO e continua a luta para não cair, fica como esperança pro torcedor avaiano, o bom futebol apresentado nas duas últimas partidas. O Fluminense segue líder do brasileirão com 51 pontos, três pontos a mais com o vice-líder Corinthians, mas o Timão tem um jogo a menos.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

De Olho na UEFA Champion's League

A Inter de Milão recebeu o Werder Bremen pela segunda rodada da fase de grupos da Champion’s League. Contando com 4 brasileiros em campo ( Julio Cesar, Lúcio, Maicon e Phillipe Coutinho), a equipe de Milão não tomou conhecimento do time alemão e aplicou uma goleada com show do camaronês Samuel Eto’o. Pelo time alemão, o brasileiro em campo era o meio-campista Wesley, que jogou o 1ºsemestre deste ano pelo Santos.

Com apenas 32 minutos de jogo, a Inter abriu 3 gols de vantagem no marcador. Eto’o aproveitou a falha na saída de bola do Werder e abriu o marcador tocando por entre as pernas do goleiro, pouco depois, em lance parecido, de novo Eto’o, tocando na saída do goleiro e marcando mais um tento para a equipe italiana. Com vantagem no placar e dominando completamente a partida Eto’o deu passe açucarado para Sneijder marcar o terceiro. O primeiro tempo ficou nisso.

Com direito a foto Eto'o fez 3. Fonte: Globo.com
Na volta do intervalo Julio Cesar foi substituído e deu lugar a Castelazzi, Lúcio no decorrer do jogo também acabou dando lugar a Santon. Phillipe Coutinho teve boa movimentação durante a partida, assim como Maicon, sempre soberano na lateral.

E Samuel Eto’o estava impossível. Aos 36 da segunda etapa o camisa 9 da Inter de Milão recebeu lindo lançamento do holandês Sneijder, driblou o goleiro e rolou a bola para dentro. Fim de show camaronês no Giuseppe Measa. Inter de Milão 4 x 0 Werder Bremen.


Resultados da Segunda Rodada da Champion's League
Grupo A
Inter de Milão 4 x 0 Werder Bremen
Tottenham 4 x 1 Twente
Grupo B
Schalke 04 2 x 0 Benfica
Hapoel Tel Aviv 1 x 3
Lyon
Grupo C
Valencia 0 x 1 Manchester United
Rangers 1 x 0 Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan 1 x 1 Barcelona
Panathinaikos 0 x 2 Copenhague
Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partiza 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk

Pra Espantar a Má Fase

Acabar com uma sequência de maus resultados, essa era a missão do Vasco em São Januário, para espantar qualquer crise que poderia se instalar na Colina. O clube de São Januário vinha de 6 jogos sem vitórias e uma quantidade de empates grande no brasileirão. Ao Santos, caberia a missão de vencer a partida e continuar de olho nas primeiras posições e ainda sonhar com o título, e assim, a Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro). Estes eram os ingredientes do jogo.

Com a bola rolando o que se viu foram duas equipes bem posicionadas em campo, o Santos começou atacando mais, com boas chegadas pelas laterais, principalmente pelo lado esquerdo, Alex Sandro e Neymar eram os articuladores naquele lado do campo, Neymar mesmo muito marcado por Jumar conseguia boas saídas pelo lado do campo. O Vasco ainda se organizava em campo por conta de seus desfalques, principalmente no setor defensivo, tinha como opção as saídas em contra-ataque com o velocista Éder Luís, Zé Roberto e Fágner.
Fonte: vasco.com.br

Após boa jogada pela direita, boa tabela entre Éder Luís e Fágner, o lateral-direito cruzmaltino recebeu bom passe e finalizou de primeira, golaço. O Vasco abria o placar  aos 30 minutos e começava a dominar o Santos que tinha seu meio-campo muito desorganizado.

Daí para o Vasco ampliar foi questão de tempo. Mais uma boa triangulação do ataque vascaíno, e Felipe deu bom passe para Rafael Coelho que foi derrubado pelo goleiro Rafael, pênalti e cartão amarelo para o santista. Felipe cobrou, Rafael defendeu, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Felipe, que desta vez não desperdiçou e aumentou o placar. Os pouco mais de 5 mil torcedores faziam barulho em São Januário.

E quase teve tempo para mais um. Zé Roberto puxou um contra-ataque, e acabou se atrapalhando na hora de finalizar. O primeiro tempo acabava em Vasco 2 x 0 Santos.

Na volta do intervalo a postura do Santos era outra. O time da baixada santista partiu pra cima do Vasco, pressionava e marcava a saída de bola, mas não levava perigo, o Vasco acuado só defendia e tentava explorar os contra-ataques que já não encaixavam. Aos 10 minutos da etapa final, Titi falhou e deixou a bola com Arouca, o volante santista serviu Danilo que descontou para o Peixe.

Após perder domínio do meio-campo e ver seu time pressionado, PC Gusmão mexeu no time,  colocou Jhonatan no lugar de Rafael Coelho e Rômulo no lugar de Fellipe Bastos para dar mais poder de marcação ao time e velocidade nas saídas ao ataque. Parecia não funcionar e Neymar a essas horas, sofria seguidas faltas que eram desperdiçadas pelo time do Santos. Aos 31 minutos Jumar que tinha levado amarelo minutos antes, parou Neymar novamente com falta e foi expulso.

A essa altura, o mais confiante dos vascaínos ficou apreensivo. O Vasco entregaria mais uma vez o empate ao adversário? O Santos foi de vez pra cima e o time cruzmaltino se defendia na raça e fazia a torcida, que nos outros jogos ficava calada,  apoiar, os vascaínos vibravam na arquibancada. Allan entrou no lugar do já cansado Felipe, para recompor o meio-campo defensivo, e Fagner ótimo apoiador até então, se transformara na sombra de Neymar.

Fonte: vasco.com.br
O Santos teve ótimas oportunidades de bola parada, desperdiçadas por Neymar e Marquinhos. Aos 43 do Neymar entrou na área e tocou por cima de Fernando Prass, o goleiro do Vasco conseguiu o desvio. Logo em seguida, Danilo arriscou da entrada da área e Fernando Prass salva novamente. Aos 50 minutos, erro na saída de bola do Santos e Éder Luís parte com a bola do meio-campo, passa por 3 marcadores e toca na saída do goleiro Rafael, golaço do melhor jogador do Vasco no jogo. Jogadores e torcida comemoram a vitória suada. Fim de jogo em São Januário, Vasco 3 x 1 Santos.

O Vasco respira um pouco no campeonato e esquece um pouco o temido Z-4. O Gigante da Colina agora soma 33 pontos e ocupa a 12ª colocação e um jogo a menos. O Santos fica um pouco distante do pelotão da frente do campeonato e as chances de títulos são bastante remotas. O Alvinegro praiano permanece em 6º com 38 pontos e assim como o Vasco, tem um jogo a menos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Resultados da 25ª Rodada

São Paulo 0 x 3 Goiás
Fonte: terra.com.br
O tricolor paulista vinha em boa recuperação no campeonato e buscava a vitória diante de sua torcida pra se aproximar do G-3, ela não veio e agora São Paulo fica na parte intermediária da tabela. O Goiás ainda na zona de rebaixamento, foi ao Morumbi e conseguiu uma importante vitória, segue no Z-4, mas agora com maiores chances de escapar.

Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente
Em jogo de times que estão na parte debaixo de tabela, o Atlético-GO mostrou estar em boa recuperação e buscou mais uma ótima vitória na luta contra o rebaixamento. Já o Grêmio Prudente mais uma vez dominado por seu adversário, mostra-se sem forças e a luta para não cair vai ser muito grande.

                                                         Santos 4 x 1 Cruzeiro
Fonte: terra.com.br
Jogaço! O Santos se impôs mesmo jogando na Arena Barueri e conseguiu um placar elástico diante de um dos candidatos ao título. Destaque para o gol do lateral Alex Sandro do Santos, que arrancou do meio campo e encobriu Fábio e para a atuação de Neymar. O Cruzeiro segue na luta pela ponta da tabela e apesar da goleada sofrida, não deve sofrer consequências por esta derrota.

Guarani 1 x 0 Vasco
Jogo de baixa qualidade no Brinco de Ouro em Campinas, muitos passes errados e pouco poder ofensivo de Guarani e Vasco. O jogo encaminhava-se para um 0 a 0 feio, até que Héber Roberto Lopes viu um pênalti de Dedé em Ricardo Xavier, Baiano marcou o único tento do jogo. O Guarani mostrou uma equipe que pode permanecer na elite do futebol brasileiro, mas sem poder chegar nas primeiras posições. O clube de São Januário tem que ligar o alerta e começar a pensar na parte debaixo da tabela, um time que chegou a pensar em Libertadores, agora vai ter que reagir pra se manter no campeonato sem maiores sustos.

Flamengo 1 x 3 Palmeiras
Mais um desastre flamenguista. A equipe que altera atuações medianas e ruins, dessa vez no Engenhão mostrou-se uma equipe perdida em campo e foi presa fácil para o Palmeiras de Felipão. O Verdão altera boas e más partidas e por isso ocupa posição mediana na tabela, precisa de uma boa sequência para se aproximar das primeiras posições. O rubro-negro carioca agora a 2 pontos da zona de rebaixamento,  começa a luta contra o Z-4 e vê os adversários debaixo da tabela crescerem no campeonato.

Botafogo 1 x 1 Atlético-PR
Não foi bom pra ninguém. O empate no Engenhão tirou a chance das duas equipes se aproximarem do G-3. Jogo bem disputado, onde o Botafogo deixou escapar a vitória aos 45 minutos da etapa final, após abrir o placar no primeiro tempo. As duas equipes seguem na cola da turma da frente da tabela, apesar do empate.

Vitória 1 x 2 Fluminense
Fonte: terra.com.br
Bom jogo no Barradão. O Flu mesmo fora de casa jogou muito, sob a batuta do argentino Conca e apesar do susto no gol do Vitória, a equipe carioca assume novamente a ponta do campeonato, agora com 48 pontos um a mais que o Corinthians. O Vitória mostrou muita vontade, pressionou durante boa parte do jogo, mas não conseguiu empatar a partida contra o Flu. O rubro-negro baiano tem 31 pontos e esta na 12ªcolocação.


Atlético-MG 1 x 2 Grêmio
O Galo Mineiro não reage. Mesmo sob o comando de Dorival Júnior, o Atlético-MG se viu perdendo o jogo  por 2 a 0 para o Grêmio logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O tricolor gaúcho já é o 10º colocado com 33 pontos e mostra que sua reação é sólida após a chegada do técnico Renato Gaúcho. O Grêmio pode surpreender na reta final do brasileirão. Já o Galo... é o penúltimo colocado com 21 pontos, e está a 7 pontos da saída do Z-4. A luta contra o rebaixamento vai ser até as últimas rodadas, para uma equipe que a essa altura do campeonato ainda não consegue mostrar um time organizado.

"Chuva" de Gols

Qual torcedor avaiano não lembra como eram os jogos na Ressacada em 2008? O ano do acesso foi marcado por jogos em que o Leão da Ilha dominava o adversário sob chuva e, muitas vezes, com o campo alagado. Provavelmente os poucos mais de 4 mil torcedores que foram à Ressacada na noite deste domingo lembraram de 2008, e que talvez, São Pedro fosse avaiano.

Jogo crucial para Avaí e Ceará mostrarem força no Brasileirão. O Leão da Ilha precisava reagir no campeonato e estava diante de sua torcida. O Ceará tem uma campanha inconsistente após a saída do técnico PC Gusmão. O Vovô foi a Floripa com apenas um zagueiro de ofício, e um tanto quanto desligado do jogo. O Avaí com vários desfalques, um time montado com o que “sobrara” do elenco e o técnico interino Edson “Neguinho”.

Fonte: terra.com.br
Quando a bola começou a rolar, ou tentou, já que o gramado estava encharcado, o Leão tratou logo de espantar a má fase, aos 5 minutos Rudnei escorou pra dentro belo lançamento do lateral-esquerdo Pará. Logo em seguida, em um drible da poça, Marcelinho ficou com a bola e sofreu pênalti, Davi tirou Michel Alves da foto e o placar marcava 2 a 0 em 10 minutos. Aos 18 minutos Jéferson fez ótima jogada pela esquerda, puxou para o meio e mandou um ‘pombo sem asa’ no ângulo, sem chances para Michel Alves, 3 a 0 Avaí. Antes disso, Zé Carlos de volta ao gol avaiano no lugar de Renan, – chamado na primeira convocação de Mano Menezes – fez 2 ótimas defesas.

Placar elástico com vinte minutos de jogo. O Avaí ia espantando a má fase e o Ceará perdido em campo, assistia o Avaí jogar. Ainda teve tempo para Jéferson aos 32 minutos, partir com a bola dominada e soltar outra bomba, mais um golaço e o primeiro tempo fechou com placar de 4 a 0 para o Avaí.

Já sem forças e desanimado o Ceará tentou atacar em busca de um gol de honra, mas não foi eficiente. O rápido Misael tentou algumas jogadas, e no lance mais claro criado pelo time cearense os atacantes titubearam no arremate e tocavam bola dentro da área avaiana até que fossem desarmados.

Fonte: avai.com.br
Aos 13 da etapa final, escanteio para o Avaí e em outro “apagão” da defesa do Ceará, Davi teve espaço para dominar e colocar a bola onde quis, estava decretada a goleada, Avaí 5 x 0 Ceará. Após o gol o torcedor avaiano pôde ver Roberto novamente em campo, destaque avaiano no 1º turno voltando de contusão e esperar o apito final em festa na Ressacada.

O Avaí sai do Z-4, mas ainda de olho nele e agora ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, dois a mais que o Atlético Goianiense, primeiro time na Zona de Rebaixamento. Fica a esperança para o torcedor do Avaí que a equipe repita o futebol e a garra demonstrados no 1º turno, onde a equipe era respeitada pelos adversários e não corria risco de rebaixamento. O Vovô liga o alerta, tem 30 pontos e é o 13º do campeonato. A equipe do nordeste em declínio no campeonato começa a ver a parte debaixo da tabela se aproximar, num momento que o campeonato toma sua reta final, Avaí e Ceará precisam mostrar sua força.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Duelo no Gigante da Beira-Rio


Nos acostumamos a ver grandes duelos entre Internacional e Corinthians e neste domingo não foi diferente. Jogo muito disputado, com as duas equipes demostrando porque são candidatas ao título brasileiro. O Timão busca o título no ano do seu centenário, e o Colorado dos pampas, mesmo após a conquista da Libertadores mostra que não perdeu o foco do campeonato nacional por pensar no Mundial Interclubes.

O jogo começou disputado e com as equipes dividindo o meio campo com seguidas roubadas de bola. O Inter agredia mais, com contra-ataques rápidos, mas que não surtiam efeito já que Tinga era pego em impedimento nas tentativas coloradas. Eis que D’Alessandro surge no meio do campo, e com um passe perfeito coloca Tinga na cara do gol. Falha na linha de impedimento do Timão e o Inter abre o placar.

Fonte: terra.com.br
A comemoração do gol foi trocada pela substituição. Tinga sentiu lesão muscular e foi substituído pelo atacante Edu. A partir daí o Corinthians passa a ter maior controle do jogo e toma conta do meio-campo, mas só conseguiu levar perigo no fim do primeiro tempo com Jorge Henrique e em uma falta cobrada por Bruno César que explodiu no travessão. O primeiro tempo acabava com vantagem colorada.

As duas equipes voltaram do intervalo dispostas a vencer o jogo. O Inter mostrava-se mais consistente no meio e parecia ter capacidade de “matar” o jogo a qualquer momento, enquanto que o Corinthians saia em contra-ataques perigosos. Aos 20 minutos Jucilei faz ótimo passe para Jorge Henrique, que domina e dá um ‘tapa’ na bola, sem chances para Renan, bola no ângulo. O empate era justo e o jogo ficou totalmente aberto a partir daquele momento.

Pouco depois de quase levar a virada, – Bruno César acertou o travessão novamente - Celso Roth mexeu bem na equipe, colocou Andrezinho e Alecsandro nos lugares de Giuliano e Leandro Damião. O Inter ganhou em velocidade e poder de finalização. Minutos depois da alteração de Roth, D’Ale teve espaço para cruzar na cabeça de Alecsandro, que no seu primeiro toque na bola após 1 mês e meio parado, - por conta de uma lesão muscular - colocava o Inter novamente na frente. O timão não desistiu e partiu pra cima, dando espaços para o Inter contra-atacar. E em uma descida pela esquerda quase saiu o terceiro gol colorado, novamente com Alecsandro, mas Júlio César fez grande defesa e salvou o Corinthians.

Desorganizado, mas na base do abafa e da vontade de ser campeão o Corinthians foi todo ao ataque. E quando parecia que a vitória colorada estava consumada, confusão na área do Inter e Paulo André toca de cabeça para o gol ‘vazio’, Ney põe a mão na bola e – como em um lance de Copa do Mundo, quando Suarez do Uruguai salva sua seleção colocando a mão na bola – o pênalti é marcado, 45 do segundo tempo e cartão vermelho para o lateral do Internacional, Bruno César cobra e empata o jogo.

Fonte: internacional.com.br por Alexandre Lops
Três minutos de acréscimos, tempo para Alecsandro fazer ótima jogada pelo meio e ser derrubado na entrada da área por Paulo André, cartão vermelho para o zagueiro corinthiano, torcida em pé, cantando como fizera durante toda partida. Andrezinho cobra a falta, a bola desvia na barreira toca a trave direita e entra. Explosão da torcida colorada no gigante da Beira-Rio. Internacional 3 x 2 Corinthians. 

Fim de um jogaço para os amantes do futebol e para os torcedores de Inter e Corinthians acreditarem no título. O time gaúcho é 4º colocado com 41 pontos e um jogo a menos, o Corinthians também com um jogo a menos, tem 47 pontos e perdeu a liderança para o Fluminense que chegou aos 48 pontos, após vencer o Vitória no Barradão por 2 a 1.