sábado, 2 de outubro de 2010

Vitória suada na Colina

Por conta das eleições que ocorrem neste domingo (03/10), Vasco e Goiás entraram em campo nesta sexta-feira (01/10), em jogo válido pela 27ª rodada do brasileirão. Os cruzmaltinos foram confiantes a São Januário, após boa vitória da equipe contra o Santos. O Goiás empatou com o Flamengo na última rodada e luta insistentemente contra o rebaixamento. 
 
Fonte: terra.com.br
Se o jogo em uma sexta-feira a noite era incomum, o futebol apresentado por Vasco e Goiás pouco surpreendeu os torcedores que presenciaram a partida. Apesar de jogar em casa o Vasco começou o jogo lento e viu o Goiás abrir o placar logo aos 7 minutos. Marcão fez o lançamento, Felipe dominou e balançou a rede de Fernando Prass, destaque no lance para Titi, o zagueiro contestado pela torcida por suas últimas atuações, ficou completamente perdido no lance e deixou Felipe livre para marcar.

O Vasco buscava se reorganizar em campo, então Felipe – o do Vasco – tratou de chamar a responsabilidade para si, e levou o time de São Januário ao ataque, com jogadas individuais e arriscando bons chutes a gol, o Vasco começava a pressionar o Goiás e fazendo o goleiro Harlei trabalhar. Com velocidade o Vasco chegou ao empate. Aos 25 da etapa inicial, Zé Roberto puxou jogada pela direita e deu um lindo passe para Éder Luís, o xodó vascaíno passou entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro.

Quando o susto inicial parecia ter passado, o time goiano armou boa jogada pela direita, novamente o zagueiro Titi falhou e Jones teve espaço para bater cruzado, sem chances para Fernando Prass. A torcida que apoiava o time, agora vaiava a todo o momento o zagueiro Titi, e ficava apreensiva ao ver seu camisa 6 sair contundido logo após sofrer o segundo gol, Felipe, o homem responsável pela criação vascaína saiu com uma torção no joelho esquerdo dando lugar ao atacante Jhonatan. Apesar de uma boa chance com o lateral Max, o Vasco terminou o primeiro tempo atrás do marcador. Vasco 1 x 2 Goiás.

Fonte: terra.com.br
No segundo tempo o técnico vascaíno mexeu na equipe, poupando o zagueiro Titi de se expor ainda mais diante de sua torcida e colocando Cesinha. O Vasco partiu pra cima na segunda etapa e o jogo se tornou um ataque VS. defesa, com poucas saídas do time esmeraldino. Aos 18 minutos do segundo tempo, a estratégia do Goiás foi se desfazendo, Fagner levantou na área, a defesa do Goiás afastou mal e Max pegou de primeira na entrada da área, sem chances para Harlei, partida empatada em São Januário.

O empate mesmo fora de casa para o Goiás não era um bom resultado, então o time esmeraldino saiu pro jogo dando mais espaço para o time vascaíno. Assim os donos da casa quase viraram o marcador por duas vezes, na primeira chance, Éder Luís entrou na área em velocidade, driblou Harlei e cruzou para Zé Roberto, mas o camisa 10 vascaíno não conseguiu escorar para dentro. Logo em seguida, Allan - que havia entrado no lugar de Rafael Coelho - deu bom passe pra Zé Roberto que entrou na área mas acabou chutando por cima. A torcida apesar de apoiar, estava impaciente.

Jogadores do Vasco saem de campo abraçados
Fonte: vasco.com.br
Quando a sina dos empates assombrava São Januário, Cesinha evitou uma saída de bola na lateral levantando a torcida do Vasco, a bola chegou até Fagner, que encontrou Éder Luís sozinho na ponta direita, o atacante vascaíno cruzou para Zé Roberto girar e bater com força no alto, aos 36 minutos do segundo tempo o Vasco fazia o terceiro gol para alívio da torcida cruzmaltina. O Vasco ainda teve uma boa chance com Jhonatan, Harlei fez ótima defesa, mas o placar ficou mesmo no Vasco 3 x 2 Goiás.

“O Vasco é o time da virada” a música mais conhecida na Colina era cantada nas arquibancadas, como a muito não se ouvia. A vitória suada mostrou a união do grupo vascaíno, contra um Goiás que luta bravamente para não cair e fez um bom jogo taticamente. O Vasco chegou aos 36 pontos na 10ª colocação, enquanto que o Goiás permanece na 18ª posição com 25 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário